Sobre o amor XV

O amor é sempre o sonho de todos os seres humanos. Todos desejam um dia ser amados por aqueles a quem ama, viver nos braços daquele a quem dirige o afeto. Viver, na realidade, o sentimento narrado pelos autores apaixonados, imortalizado pelos poetas, estreado nos grandes filmes.

É o que todos querem.

Viver uma história de conto de fadas, com direito a um final tão feliz que fica sendo contado e recontado para todos até parecer tão distante que se imagina ser impossível.

E na verdade, percebe-se que é impossível.

Ao contrário das histórias contadas nos livros românticos, nem sempre os assuntos do coração se resolvem. As vezes, muitas vezes, o coração se engana e deposita suas expectativas em situações (ou em alguém) que não permitem um futuro. Como resultado o coração sofre, é duramente machucado e surge a vontade de desistir do amor.

Mas não se pode desacreditar.

Pois um dia o amor chegará. Será fácil, gentil e sublime. Não haverá dúvidas, incertezas, desculpas, covardias, nem nada. O amor chegará e todo passado de dores será apenas o que é: passado. E irá curar a alma, como um bálsamo tão aguardado. Será um amor que inspirará escritores e poetas, e no futuro, até dirão que é impossível, mesmo que os frutos desse amor saibam o quão real e possível é.

Porque essa é a verdadeira lição: ter esperança.

Diante de qualquer tristeza por um coração partido, o que deve restar é a vontade e a esperança de encontrar um amor digno e que valha a pena ser vivido. Um amor que vai estar com você para sempre compartilhando uma vida juntos, mesmo que hoje, você caro leitor (e escritor) não acreditem nisso.

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 16/08/2023
Reeditado em 16/08/2023
Código do texto: T7862583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.