Pensamentos

Num belo dia, olhei para o lado e vi que o tempo não era meu. Nada me pertencia, nem os sorrisos, nem as lágrimas, nada que afligisse o meu coração. Tudo o que eu dava importância não era nada, era apenas distração. E nesse dia, olhei para dentro e respirei. Apenas disse: a vida é curta. Quero viver bem devagar, sentindo o cheiro da chuva, pisando na areia, sentindo o calor do sol, e vendo crianças rindo na rua, apreciando o vento e o céu azul e nublado, desconectando-me totalmente do passado e sentindo o hoje.

Pessoas perdem muito tempo sem apreciar os animais, as formigas indo carregando suas pequenas folhinhas em fila, algo que parece tão banal mas que nós trás reflexões e muita sabedoria. Pessoas perdem milhares de minutos preocupando-se e sofrendo por outras pessoas que, por sua vez, também sofrerão por outras. Tempo que poderiam estar gastando olhando para o céu, apreciando esse lindo presente que Deus nos concede em viver.

Isabela Honório
Enviado por Isabela Honório em 16/08/2023
Código do texto: T7862561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.