O Silêncio e a Espera.

O Silêncio e a Espera.

Um homem olha para o tempo, e, pensa:

- Por que temos que ter horas?

Em seu mundo, um mundo onde é livre, não consegue entender, então, volta em lembranças à alguns dias, algumas horas com certeza, até, segundos exatamente no momento em que, momentaneamente foi dito à ele, que, tinha a liberdade de ligar, ou, falar a qualquer momento, então, continuando em seus pensamentos, lembra:

- Nós temos outros afazeres creio eu, desse modo, não conseguimos ter a tal liberdade, já que, vivemos numa prisão do sobre/viver...

Sentado a beira da Cajazeira, sim, meus amigos, desta vez, ele não sentou-se na velha raiz, apenas preferiu observar-la. Na sua observação viu o caminho traçado pela mesma, umas vezes com precisão da reta tomada, noutras vezes com sutis desvios mudando a cada avanço por natureza dizendo ser melhor, mas, em alguns trechos, pode-se ver uma delicada, porém, tortuosa simetria.

As nossas vidas são como esta raiz cúmplice de tantas escritas. No conhecer, diretamente nos falamos sem cansar, nem, limitar-se as horas, mas, com o tempo, em uma sutil curva, nos vemos frente a frente deixando à mostra todo ou qualquer vontade de estar ali, contudo, suprimindo alguns sentimentos desnecessário ao momento, entretanto, com o passar desse mesmo tempo, este que é ladrão/corsário da nossa razão, quando o sentir rompe barreiras tal qual julgamos ser inquebráveis, neste exato segundo, nos vemos nessa tortuosa e delicada roupas de uma cama de hotel.

Vendo coisas que antes eram leis, hoje, derrubadas por argumentos sem defesa alguma, nos condenando a olhar muitas vezes nos olhos talvez buscando o que já havia encontrado... O real.

Após acordar de tão devanear, ficamos absorto ao mundo que nesta semana, parecia tão paralelo a este, o homem volta a pensar:

- Por que temos que ter horas?

Por um instante... Silêncio e espera.

Texto: O Silêncio e a Espera.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 15/08/2023 às 19:02

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 15/08/2023
Código do texto: T7862302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.