OS MISERÁVEIS

 

Os verdadeiros miseráveis, sejam ricos ou pobres, são as pessoas que se desumanizaram e infligem terríveis sofrimentos a outros seres humanos, de forma indiscriminada e cruel, motivados apenas pela ganância e por seus caprichos pessoais!

 

Ensinamento retirado do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo.

Um livro sempre atual e que, mesmo após mais de 150 anos de sua publicação, continua a refletir, de forma fidedigna, o paradoxal funcionamento do intelecto e das ambições humanas, diante das injustiças sociais, políticas e econômicas, pois, enquanto algumas pessoas são frágeis e vulneráveis diante das adversidades, outras são frias e oportunistas, sempre tentando enriquecer com a desgraça alheia. Não obstante esse caótico relato, existe uma terceira categoria de seres humanos, que tem a capacidade de superar as vicissitudes e aliviar, de forma eficaz e efetiva, o sofrimento dos mais fracos e oprimidos, trazendo-lhes paz e equilíbrio, contribuindo para uma uma vida em sociedade mais justa e prazerosa.

 

 

Imagem: Google

Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 13/08/2023
Reeditado em 13/08/2023
Código do texto: T7860673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.