"As Delícias do Desprezo Mútuo nas Redes Sociais"

 

________________________________

 

Parei pra pensar numa coisa interessante (e verdadeiramente deliciosa) sobre redes sociais como Instagram e Facebook. É algo que chamarei aqui de: "OPORTUNIDADE DE DESPREZO" dada do rico para o pobre. QUANDO e ONDE a gente imaginou profissionais como professores, cabeleireiras, porteiros, lixeiros ou um Zé Ninguém da Escrita como eu, sendo "abordados" constantemente por médicos vaidosos, advogados queixudos e CEOS, patrões de suas diversas áreas, carentes por nossa atenção ao seu contudo?

 

E QUANDO poderíamos dizer pra eles, coisas como "Isso é irrelevante", "não tenho interesse", "silenciar" (que é basicamente o mesmo que mandar calar a boca), "não curti"? Quando essa oportunidade de desprezo seria possível antes das redes? Vê-los mendigando likes e visualizações ao mundo dos vivos é muito gostoso, não vou mentir... E foi o mundo virtual que tornou isso possível.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 11/08/2023
Código do texto: T7859311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.