Fugas.

Fugas.

Ah! Seres humanos.

Estamos sempre fugindo de algo/alguém, criando rotas alternativas para não enfrentar a vida de cara. Procurando substituir as tantas perdas no decorrer de nossa existência, aparando pontas, que, na verdade, acabam por criar mais e mais pontas como uma Hidra, que, se não acharmos a cabeça mortal, nos enrolamos a tal ponto de chegar a um ato final... A Depressão.

Usamos de mentiras brancas para melhor nos iludir pensando-nos que iludimos as pessoas ao nosso redor, e, vivemos promulgando-as tantas vezes a ponto de confundir a verdade com ela, nos mostramos a cada momento donos de nossa vida, superiores a tantos casos, e, acasos alheios...

- Eu jamais farei isso!

- Por que deixou acontecer? Você é tapada(o).

- Sabe, se conselho fosse bom, vendia, mas, vou lhe dar um. Faça...

É incrível a nossa capacidade de resolver a vida de outros quando a nossa esta em completa bagunça, aquilo que não faríamos, já fizemos ou faremos, aquilo que não deixamos acontecer, acontece ou vai acontecer, sabe aquele sábio conselho, não seguimos ou nem mesmo acreditamos ser bom, e, Chico Buarque já dizia:

- " Ouça um bom conselho, que lhe dou de graça..."

Nunca falamos, e, quando falamos, tudo que conseguimos é jogar pedra, apontar os erros acrescentando mais alguns passados, tentando deixar a outra parte pior que esta com o intuito perverso de que estar ajudando.

Nunca fazemos, e, quando fazemos, é para cobrar caro por tão pouco, para ter o que conversar entre outros da mesma laia, sobrepondo-se como A Madre Teresa dos tantos seres que inutilmente param pra te ouvir.

Sendo assim, nessa fuga inútil de contornar a vida, acabamos caindo na mesma estrada apenas com paisagens diferenciadas pelas nossas mentes que sabiamente nos conta mentiras lançando-nos a frente da mesma batalha com tentamos não travar...

Texto: Fugas.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/08/2023 às 07:28

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/08/2023
Reeditado em 09/08/2023
Código do texto: T7856957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.