Pensamentos

Pensamentos

Estava refletindo e aparentemente devida as circunstâncias aparentes sobre nossa sabedoria. Como a formar ,como mensurar e primeiramente me ocorreu o fato de que ela em grande parte é de segunda mão adquirida por ensinamentos de outros , por linguagem falada durante a criação propriamente dita ou escrita por uma eventual curiosidade por imagens ,literatura devido ao interesse da personalidade , sendo apresentada ou sugerida.

Mas os adquiridos pela propria experiência são , os que geralmente consideramos como verdadeiros, o famoso ¨ Ver para Crer¨ , os que mais nos convencem ,esses são mais fácil de aceita-los.

E isso contribui para transformar e formar nossa vida. Tendo em vista a diferença de dois fatores primordiais(realidade versus atualidade) sendo a realidade aquilo que é percebido do que existe efetivamente e a atualidade , aquilo que existe efetivamente sem a nossa interpretação com ou sem a nossa compreensão.

Essa divergência do que percebemos e imaginamos é a causa das dificuldades que passamos em nossa jornada da vida.

O mundo tem realidades próprias , o que sabemos depende unicamente da nossa percepções se formos abençoados de ser uns dos poucos dotados de uma mente crítica.

E isso nos permite modificar nossas concepções , mudando nosso estado mental em relação ao mudo exterior e talvez seja a ou uma das ferramentas para enfrentar os problemas de questões existenciais do nosso dia a dia.

Porém isso se trata apenas de pensamentos talvez devaneios.

Izaline 06/08/23

Amanda Prado Moura Gomes
Enviado por Amanda Prado Moura Gomes em 06/08/2023
Código do texto: T7855153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.