A Voz do Menino.

A Voz do Menino.

Sem explicar ouço sua voz.

Você grita, você fala manso, e, até chora.

Grita as dores refletidas nos seus sorrisos de agora.

Fala calmo com berros indefinidos à ser entendido.

Chora as tantas alegrias podadas pelo seu viver.

O menino, parte passada de tudo que foi presente.

O jovem, sem ter parte alguma, agarra-se ao passado sem pensar no futuro.

O homem, sem achar no futuro uma saída equivalente a todo passado, presentemente prende-se ao hoje, onde ontem nem mesmo existiu, e, amanhã talvez nem chegue.

Mas, a voz ainda ecoa, lhe dizendo quantos erros teve ao longo da vida, quantos acertos foram julgados, e, condenados a erros involuntariamente acertados pela sua boa vontade. Essa voz você não sabe de onde vem, uma hora esta tão perto quase palpável, noutras vezes tão distante que torna-se apenas sussurros aos ouvidos.

A voz do menino, que, canta um menino sem voz, acha em seu dia, um lugar para soltar o que esta preso a sua garganta, e, quando vier à ser ouvido, emudecera...

Texto: A Voz do Menino.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 05/08/2023 às 17:33

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 05/08/2023
Código do texto: T7854214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.