Minha reflexão de sábado 05/08/2023

Existem dias que queremos uma companhia.

E há dias, como hoje, que ficar sozinho e em silêncio é o melhor.

Atendi uma cliente na penitenciária feminina hoje pela manhã. Foi o meu único diálogo do dia, e não foi dos melhores.

Dei uma volta de carro na orla da praia, pra ver o movimento e tentar descontrair um pouco. Não ousei descer, e muito menos parar.

E depois, já dormi a tarde inteira, é a minha forma de desânimo.

É o dia em que não sou uma boa companhia. Quando duvidamos de tudo, e não sabemos distinguir verdade de mentira, tem algo errado acontecendo.

É preciso parar um pouco, pra pensar.

É uma atitude consciente pra não ferir ninguém ou mesmo se chatear ainda mais. A boca fala o que o coração está cheio, e nem sempre são palavras boas que saem. Por isso tem hora que é melhor não falar nada.

Alguns chamam de crise existencial, ou qualquer outra coisa. Não importa, ao menos um dia é preciso parar um pouco, refletir.

Uma amiga me disse essa semana, que não é simples retomar uma amizade de onde parou. Ela disse que para ela isso não era possível, que nunca faria isso, que não iria se diminuir por alguém. Eu ouvi sem concordar, aliás eu acredito que perdoar e esquecer é melhor.

Já outra me mostrou isso na prática, na mesma semana. Ainda assim, eu agradeço muito, por ter recebido respostas que há muito tempo me questionava.

Sempre pensei que não custa tentar acertar as coisas, eu estava errado. Às vezes custa sua paz, custa a sua tranquilidade e direciona suas energias para terrenos inférteis. Esforços inúteis são frustrantes. E tentar agradar alguém que desconfia de tudo, não é fácil. É, eu aprendi sim, eu estava errado, mais uma vez. Aprendi definitivamente, que não estou certo, e nem sempre é possível consertar as coisas. Só daria certo quando os dois tentam.

Não é fácil entender...

Acontece assim, é sem querer, o que não era pra ser.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 05/08/2023
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T7854172
Classificação de conteúdo: seguro