Como acertar?
Como saber acertar sempre?
Quando o que temos é um catálogo de erros...
E um crítico para reprovar em cada esquina.
Aprendi com a vida que qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, desde que com a motivação certa.
O difícil é identificar essa motivação. E com isso virar a chave.
São como relacionamentos, com o tempo e dedicação atenta, pode se saber o que uma pessoa deseja e o que a motiva. Descobrir isso pode não ser fácil, mas é revolucionário. E pode resultar em conexões incríveis. Infelizmente, tentativa e erro não é a estratégia que funciona melhor. Relacionamentos são dinâmicos e as pessoas não perdoam todos os erros.
Pessoas são tão imprevisíveis que podem acordar um dia dizendo que não te querem mais. Que você não faz mais parte dos planos dela, te rebaixando a categoria de sem importância. Ou muito mais comum, hoje, te bloquear nas redes sociais, sem explicação nenhuma.
Te deixando com a amarga dúvida: Onde foi que eu errei?
E a falta de uma explicação que dê sentido a tudo, é dolorosa.
Aí está o maior problema... Não me importo em errar, mas gosto de saber onde errei pra poder melhorar, e não repetir isso.
Tenho uma ex-amiga que quando estava divorciando-se do marido, que ainda é meu amigo, permitiu que ele continuasse em casa até concluir o TCC e passar na OAB. É de longe a única mulher que sei que fez isso, não gosto dela, mas respeito isso. Acho nobre da parte dela.
Às vezes tratar a pessoa como gostaria de ser tratado, por incrível que pareça, não é o suficiente. Muitos estão prontos pra te fazer de bobo, como cobras com o bote armado. Apenas esperando o momento certo.
Existem pessoas boas e pessoas más, e não tá escrito nada na testa dos maus que os identifiquem.
É preciso conhecer de fato a pessoa para identificar cada um.
Pessoas não vem com um manual de instrução. Mas existem leis universais que não podem ser desrespeitadas, uma delas e lei do retorno. Tudo o que fazemos terá consequências, boas ações e as más também.
E como leva tempo, o que retorna é sempre mais do que foi feito.
Por isso é importante saber e fazer o que é certo sempre. Mesmo que não seja fácil.
E com isso garantir que o retorno seja benéfico.