ENCANTAR A VIDA

Encantar a Vida

Divirto-me em inventar saudades, questões, amores insubordinados, dores que rasgam o peito e depois são costuradas por personagens bonitos.

Deito-me nas ilusões criadas p passar o tempo e tenho muita intimidade com coisas absurdas, mas que brotam feito árvore no meio do nada p apaziguar os meus dias.

Degusto fábulas, harmonizo contradições, viajo entre duendes, fadas, monstros e me esquivo da materialidade frágil.

Alegro-me com as linhas que vou tecendo, pois levo as palavras tão longe que nenhuma realidade cruel, alcança.

E assim vou enrolando a saudade em papel colorido para lembrar que a história teve uma cor bonita.

Vou imaginando cada fatia do tempo presente, como uma carta escrita em tempo real, mas cheia de caminhos perfumados por alecrim espalhados no meio da estrada.

Falo da sonoridade das palavras que invento, mesmo sem nenhuma tradução aceitável.

Espalho-me no que criei e dou a lógica apropriada.

Por hora, ainda n proibiram sonhar.

🍃Ita Portugal
Enviado por Cláudia Lima em 31/07/2023
Reeditado em 16/08/2023
Código do texto: T7850622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.