Reflexão diária I

Pensar sobre o "amanhã é complicado.

É antecipar um problema ou solução do futuro para vivê-lo no presente.

Dito isto, em minha reflexão expandi o tema a diversas variáveis:

Amigos | Trabalho | Família | Cônjuge | Religião, dentre outros inúmeros temas...

A loucura transcende o simples fato de pensar só em você, ao passo, que prever situações de "N" categorias da vida, passa a ser um labirinto emocional com efeitos colaterais, que afloram do mundo mental para o real. Onde suas atitudes reverberam parte do encontro entre passado, presente e futuro.

Em muitas religiões que estudei, vi temas como: "Não se preocupar com o dia de amanhã e nem se apegar ao dia que passou"

Acho legal! Entendo a necessidade dessa filosofia ser disseminada, porém, PRA MIM não funciona rs... ou não faz sentido.

O passado nos ensina tanto. Em cada decisão tem o passado no presente, que refletem nas decisões e reações.

O futuro nos motiva tanto. Pois em cada plano ou até mesmo sonhos, refletem na nossa postura diante do presente.

Sim, estou sendo simplista demais no meu entendimento. Porem é um condensado dos últimos anos de pensamentos. Este preâmbulo foi necessário para pontuar o contexto de:

Onde eu deveria "gastar" meu tempo pensando em planos para o amanhã?

Muitos diriam: Naquilo que te deixa feliz uai.

Mas essa frase, PRA MIM, não ajuda em nada, muito menos a concluir uma reflexão como esta. Pois quem não fica feliz com aqueles temas citados acima, sendo administrados perfeitamente? E, ao meu ver, não tem como qualificar ou quantificar de mais para o menos importante.

É feliz sem o trabalho? Mas como terá recursos para proporcionar momentos a família?

É feliz trabalhando? Mas não não deve só dedicar tempo ao trabalho ou não terá as outras categorias em harmonia.

Exemplifiquei apenas uma categoria com um exemplo de sim ou não. Porém há inúmeras repostas e possibilidades. Para esta e tantas outras.

E assim seguimos todos os dias, pensando, pensando e pensando. Sendo consumido por inúmeras rotas que sequer serão tomadas.

Então eu penso...

Ronny
Enviado por Ronny em 31/07/2023
Código do texto: T7850037
Classificação de conteúdo: seguro