Pensem Nisso...

Pensem Nisso...

Hoje, no ônibus voltando para casa, algo chamou minha atenção. Quando o mesmo parou para pegar novos tripulantes percebi uma certa demora, pois, o cobrador tinha descido. Pessoas resmungam, outros gritavam para adiantar o lado, e, uns tantos com a cara fechada. A porta do meio se abriu, ao entrar, o cobrador acionou o elevador para um cadeirante subir, até então, fiquei observando tudo, já que, estava sentado ao lado.

A cadeirante era uma garota de seus quinze anos, ela sorria com os irmãos, brincava com o pai, e, com sua deficiência. Em meio as gargalhadas, ela olhou para mim dizendo, o que sempre ouço:

- Pai, ele tem os olhos bonitos...

Ao ouvir, agradeci, e, sorri, então, perguntei seu nome, ela respondeu, e, falei:

- Você também tem olhos lindos...

Ela perguntou meu nome, respondi, não quis ser evasivo, e, fiquei conversando com ela, mas, a curiosidade era tanta. Suas pernas ficavam em "V" não descia, o tempo todo nesta posição, ela balançava de um lado, para o outro, ia para frente, para trás, porém, me contive.

Em todo trajeto a conversa com aquela garota despertava esta escrita, perguntas, e, reflexões sobre tudo à minha volta. Eram perguntas do tipo:

- Por que uma pessoa como ela, estão feliz?

- Por que ...

Reflexões sobre a vida. Tantos seres com capacidades motoras, mental, podendo sorrir, estão, sempre a reclamar, chateados com o tempo, se vai chover, chovendo, se esta forte, ou, garoando, se vai ter sol, e, se tem, esta quente demais, ou, se esta bom para ir à praia, indo, se ela é perigosa, ou, não...

Queixas sobre sua vida, dês do acordar, até, o dormir, e, quando esta farto de reclamar da sua vida, busca a vida alheia para não perder o foco do reclamar, no entanto, aquela garota sem puder colocar os pés no chão, de nada reclamava, sem cara feia, mas, sorrindo, e, se divertindo com os seus. Aquela cena de certo mexeu com todos na lotação, do motorista â mim, que, em determinado momento fechei a cara, reclamando internamente aquela demora...

Nota:

Somos perfeitos com um defeito horrível, o de reclamar de tudo, deixando de agradecer toda benção, que, a vida nos dá...

A garota com sua deficiência, tem em si, o agradecer por estar viva, assim, abraçando as dádivas, que, a vida oferece...

Pensem nisso...

Texto: Pensem Nisso...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 30/07/2023 às 16:29

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 30/07/2023
Código do texto: T7849678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.