Qual é o Seu Valor.

Qual é o Seu Valor.

Por que as pessoas ficaram tão fúteis?

Qual é o valor de uma amizade?

Quanto é preciso ter para encontrar o amor?

Essas, e, diversas perguntas assolam minha mente. A nossa evolução, esta estagnada no consumo, nos desejos banais, como no sexo sem medidas. Trocamos energias com qualquer pedaço de vida, não nos preocupamos em ferir a alma, que, empobrecida tenta se mostrar viva.

Tudo é voltado ao dinheiro, uma chamada torna-se um aluguel caro à se pagar, do momento de atender, até, o momento de gozar, direcionando a mente a volúpia ilusória de ser o tal. Nos vestimos dos programas sensacionalistas de uma TV sem conteúdos inteligentes, onde encobre verdades, e, dão ênfase as mentiras explicitamente mostradas com forte teor de realismo. Neste mundo vago, vaga perdida em algum lugar a infância, de brincadeiras simples, onde a leitura nos faziam viajar à lugares nunca vistos, em mundos nunca explorados, para dar lugar ao bar da esquina, por entre bêbados, inclusive aqueles, que, deveriam evitar que seus olhos inocentes vislumbrar-se desse mundo decadente.

Por qual rua deixamos nossas virtudes?

Qual é o seu valor diante do valor familiar?

Por que o amor à seus filhos, funde-se com seu amor aos prazeres?

Um certo dia vi uma criança lendo, estava tão distante na companhia do Pequeno Principe, rindo, mostrando a mãe, que, interessada nas aventuras do filho servia de vigia. Deu vontade de tirar foto, ou, filmar, pois, na escassez de tal quadro, pinturas assim devem ser preservada no nosso museu das lembranças.

Então, meus amigos...

Qual é o seu verdadeiro valor?

Texto: Qual é o Seu Valor.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 28/07/2023 às 06:09

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 28/07/2023
Código do texto: T7847819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.