A Sede. (O Livro dos Mortos. Cap. I)

A Sede. (O Livro dos Mortos. Cap. I)

Eu bebo do sangue, ódio. Cravado, e, cultivado no peito, com o coração dilacerado, esse vil, maldito ego, nega à si, a negra dor se ser.

Bebo do sangue, ódio. A sedenta vontade de matar, corromper, mutilar, compreender em desgraça, tudo que o amor, faz segredo.

Triunfa os deuses negros, sob o pêndulo, o corte, almas desencanadas devoradas pelo ferro, e, fogo, o resto do quê era a eterna luz.

Ceifando da natureza humana, sonhos, e, à beleza de tudo quê há, transformar em sofrimento o que os lábios proferem em amor, mas, tuas mãos desfere.

Eu bebo do sangue, ódio. O quê foi concretizado em verdade no livro da mentira, e, semeia no ventre de cada um, tirando-lhe o ar que respira, infestada de traições.

Eu bebo do sangue, ódio. Esse mal nas veias, seus pecados de santidade, e, virtudes, o evangelho segundo as profecias, tem como teor, um alto preço.

Sento-me à beira do abismo, louco, doente, escarnecido, contemplo nos olhos do mundo, a falsa promessa de salvação, no último dia do eterno nascer, eu, bebo do ódio, todo sangue cristão.

Texto: A Sede.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 07/05/2007

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/07/2023
Código do texto: T7847593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.