Perguntas Além

Há quem afirme que chegará um tempo, em que a vida como conhecemos não existirá, logo, muito menos o mundo em que vivemos... Nada subsistirá e cairemos no véu do esquecimento total.

De nada mais, “nos lembraremos”. Nem de que existimos, nem de nossa vida terrena, nem de nada de nada...

Pergunto a mim mesmo se tudo voltará a ser o que era, antes dos primórdios da criação...

Porém não podemos afirmar com certeza de que tudo isso voltará a se repetir.

Muito do que cremos, é aceito pela nossa fé! Creio, porém, que nossa Consciência Individual, ou seja que definição queiramos dar, transcende além... Por isso, é que aqui estamos a divagar sobre os mistérios da nossa existência... Não quero ser precipitado em especular, mas ainda que esta galáxia seja engolida e destruída num imenso buraco negro, ou que o imenso universo desapareça, acredito que esta "substância imaterial" que nos guia, retornará ao TODO, PARA DEPOIS RESSURGIR EM OUTRO PLANO! Ela apenas ocupou o “pote”, o corpo físico que evoluiu e que deu fé de si... Ou seja, conscientizou-se de sua existência...

Avadhutika Anandamitra Acarya em O Segredo da Mente, diz que a “Consciência Individual semelhante uma porção de água, existe dentro do oceano infinito da Consciência Cósmica”. Entendi nesse caso, que seria como se esta porção de água estivesse retida dentro do pote circundado por este oceano. A água no pote parece separada da água do oceano por causa da limitação física que os divide – a mente aprisionada no corpo físico. Mas quando o pote se rompe, as águas se misturam; assim é, que quando a mente é libertada e não existe nenhuma separação entre o interior e o exterior, a Consciência Individual se dissolve na Consciência Cósmica... Então livre de todas as amarras, mais além de toda vibração e dualidade, o Eu [o Ser imortal] realiza sua verdadeira Glória – sem nome, sem semblante, imutável, sem princípio ou fim, a bem-aventurança infinita e a paz eterna, retornando para o TODO.