Tornando-se Prioridade

Sabe, chega um momento na vida em que é preciso tomar uma decisão difícil, mas necessária. Estou cansado de me machucar e de me sentir desvalorizado, decidi que é hora de me afastar de tanta gente que não sei se vai sobrar alguém para compartilhar histórias, risos e lágrimas. Talvez eu esteja sendo radical, mas estou exausto de relações vazias e de pessoas que não se importam com o que realmente importa para mim.

Ao longo do tempo, investi tanto em conexões que acreditava serem verdadeiras, mas infelizmente percebi que muitas delas eram apenas uma via de mão única. Eu estava sempre disponível para ouvir, apoiar e estar presente, mas raramente recebia o mesmo em troca. E isso dói, sabia? Dói perceber que o que é valioso para mim não parece ter o mesmo valor para os outros.

Então, a partir de agora, vou me preservar e buscar relações mais genuínas e recíprocas. Não quero mais estar cercado de pessoas que só se aproximam quando precisam de alguma coisa ou quando é conveniente. Quero pessoas que realmente se importem comigo, que estejam dispostas a investir tempo e energia para construirmos algo significativo juntos.

É triste pensar que posso acabar me distanciando de algumas pessoas que um dia foram importantes para mim. Mas a verdade é que, se elas foram importantes, não deveriam ter me tratado como uma opção descartável. Não mereço ser apenas um capítulo esquecido em suas histórias.

Agora, chegou o momento de cuidar de mim mesmo e cultivar relações que me façam crescer, que me tragam alegria genuína e que me ajudem a ser a melhor versão de mim. Vou abrir espaço para novas pessoas entrarem na minha vida, aquelas que vão valorizar a minha presença tanto quanto eu valorizo a delas.

Talvez algumas pessoas se sintam magoadas com minha decisão, e eu lamento por isso. Mas não posso mais viver em função de agradar os outros, negligenciando o que é essencial para o meu bem-estar emocional. Preciso ser honesto comigo mesmo e colocar minha felicidade e saúde mental em primeiro lugar.

Então, adeus a todas as conexões superficiais e interesseiras que me deixaram triste e desapontado. Saibam que levo comigo as lições aprendidas, mas é hora de seguir em frente, rumo a uma vida mais autêntica e preenchida por relacionamentos verdadeiros. E para aqueles que permanecerem ao meu lado, saibam que são preciosos e que cada momento compartilhado é inestimável.

"Decidi me afastar de tantas pessoas que não sei se haverá alguém para contar nossa história ou para eu poder dizer que um dia foram importantes para mim." Poeta Jovem Barueri

"Em busca do meu destino, deixo o passado para trás, sem olhar no retrovisor. Seguirei em frente com determinação, deixando para trás tudo o que não me impulsiona para o futuro. Sem exceções, estou focado no caminho que me levará ao sucesso e à realização dos meus sonhos!" Poeta Jovem Barueri