A VIDA É SOBRE ENCONTROS

A vida é sobre os encontros que te marcam mesmo depois do fim. Sobre pessoas que te atravessam, para depois nunca mais.

De repente, você vê o corpo dele andando pelo bairro porque vocês passavam diariamente por aquela rua, de mãos dadas, sem imaginar que terminariam separados algum dia. ele te levava em casa, segurando sua mão, contando como havia sido o dia no trabalho. e você contava também, e se sentia segura, amada, infinita.

de repente, você a vê caminhando pela praia porque seu corpo se acostumou a enxergá-la naquela imagem, naquele domingo onde ambos costumavam pegar a bicicleta para passear pela orla. a praia perdeu o sentido pra você depois que ela se foi. o mar, agora, parece menos mar do que ele é. e você tem medo de tudo o que te assusta o peito, te convida pra pular.

de repente, você sente o cheiro dele pela faculdade porque teu olfato se acostumou ao perfume que só ele tem; ao cheiro que só ele carrega. e lembrá-lo te causa um aperto no coração. lembrá-lo te faz perder o ar. no entanto, você pensa mesmo assim, e agora tudo não passa de uma lembrança de alguém que foi bom.

de repente, entrar nas redes sociais te aperta o peito porque foi aqui que você a conheceu, foi aqui que começaram a conversar para, enfim, saírem juntos, namorarem.

e aí você sorri.

quando passa por algum post que lembra ela, mas que por ora não passa de mais um post comum e sem graça, uma vez que ela não está contigo: não tem com quem sintonizar a risada e o coração.

a vida é engraçada

e um pouco triste também

porque nossa memória resiste mesmo depois que o amor já não está aqui.

mas faz parte. estamos perdendo um pouquinho de alguém a cada dia. estamos, todos, vendo pessoas que amamos indo embora. estamos vendo-as partir, pegando o caminho de volta pra casa.

Segredo de Alma
Enviado por Segredo de Alma em 25/07/2023
Reeditado em 25/07/2023
Código do texto: T7845772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.