A Imperfeição de Ser.

A Imperfeição de Ser.

Ah! Como dizia meu amigo. Louis Armstrong, What a Wonderful World, e sim, de fato, concordo com ele, nosso mundo, é ralmente um mundo maravilhoso.

Eu estava conversando com um colega sobre esse universo, o mesmo disse que, se pudesse, mataria todas as pessoas ruins no mundo. Pois bem! Agora, que critério seria usado para distinguir as pessoas ruins, das pessoas boas? Eu não sei! Já que por sua vez todos os seres nascem bons, o que fazem delas pessoas ruins são, os meios em que se encontram. as atitudes provocadas por pessoas, que, se consideram boas, mas, que, se negam a ajudar, ou, ao menos compartilhar um pouco do que tem. Essas pessoas boas, não seriam ruins então? Bom, o que transforma o mundo maravilhoso é exatamente essa imperfeição de ser, que, na música não é expressada, em detalhes o que poucos conseguem perceber. Então, se vocês não acreditam no que digo vou sinalizar algumas das inúmeras imperfeições, que, tornam o mundo assim como as pessoas perfeitas. Observem uma árvore o quão perfeita ela, é porém, se não fosse pela sua inúmeras galhas e troncos tortos e sem nenhuma simétrica, não seria perfeita, e, nem belas, o cérebro humano, magnífico, porém, visto a frio modo, um monte de células entrelaçadas, e, complexa, que, se bem educado, ou, não, faz você pensar, criar, ou, até mesmo destruir, e, matar.

Tudo que você vê, é de fato imperfeito em sua perfeição. Deus é um ser imperfeito, e, como ta,l criou esse universo e, somente um ser assim, saberia cria-lo com tamanha perfeição.

Eu sou parte desse universo, tão ruim quanto posso ser bom, tão perfeito em minha imperfeição de ser.

Texto: A Imperfeição de Ser.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 08/11/2015

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/07/2023
Código do texto: T7845130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.