Antes que seja tarde

Pense em alguém. Apenas pense em alguém, uma só pessoa. Talvez ela seja uma das mais importantes em sua vida – se não for a mais importante. Agora pense em tudo o que você sente a respeito dessa pessoa. O tamanho do seu afeto. A sinceridade de seu amor. O quanto ela representa em sua vida. O quanto as coisas perderiam o sentido se ela simplesmente deixasse de existir. O quanto você se sente verdadeiramente agradecido por ter tido a chance de encontrar a existência dessa pessoa em meio a bilhões de outras existências. Se o que você pensa a respeito dessa pessoa for mesmo sincero, real e verdadeiro, acredito que um sorriso possa ter sido esboçado em seu rosto. Porque você se sente mesmo especial por tê-la em sua vida. Seja um filho que tanto ama. Seja a esposa que tanto adora. Ou seja aquele amigo que tanto estima. Não tem importância sobre quem seja essa pessoa. O importante é que você reflita se ela sabe o quanto é especial e importante em sua vida. Será que você tem tido a coragem de dizer a ela o tamanho de seus mais nobres e sinceros sentimentos? Ou será que ela partiria desse mundo sem saber a real grandeza que possui em sua história? Ou será que você partiria dessa existência sem ter tido a sorte de ver um sorriso largo nascer naquele rosto tão familiar por causa das suas mais profundas palavras? Infelizmente, há grandes chances de que essa pessoa em quem você pensou não saiba o quanto é amada por você. Porque sempre deixamos para depois. E o depois nunca chega. Sempre é tarde demais. Porque só temos a coragem de declarar nossos amores quando nossos amados se resumiram a lembranças em nossos corações...

Meu convite hoje, portanto, é para que você diga e demonstre antes que seja tarde. Desvista-se de suas inseguranças, ou mesmo de seu orgulho, e permita que aquela pessoa especial saiba que ela é realmente especial. Alguém nesse exato momento pode estar se sentindo sozinho e inadequado. Alguém, nesse instante no qual você passa seus olhos por essas palavras, pode estar se lamentando por não se sentir querido ou pertencente. Esse alguém pode ser aquela pessoa na qual você pensou. Imagine a transformação que você poderia motivar em sua vida, em sua forma de entender a realidade, se simplesmente pegasse no telefone e, mesmo que com a voz embargada, mesmo que combatendo contra a resistência ou contra emoções intensas, dissesse o quanto o ama e considera? Imagine a alegria que poderia lhe proporcionar se, de maneira tão despropositada, simplesmente teclasse algumas letras no celular e enviasse a mensagem que poderia iluminar seu escurecido caminho? Uma mensagem simples como “você é importante para mim”, enviada de repente, sem a exigência por retribuições, pode ser o suficiente para que nossos laços se fortaleçam e a gente não perca alguém que ama. São atitudes simples. Que podem ser feitas agora. Nesse exato momento. Não deixe para depois. Se for verdadeiro, faça agora, antes que seja tarde!

(Texto de @Amilton.Jnior)