Se ver a minha estrela te incomoda, feche as cortinas

Se ver a minha estrela te incomoda, feche as cortinas. Nasci para brilhar e não vou me esconder numa caverninha porque “pessoas não gostam de mim”.

*******

Não sou obrigada a fazer o que os outros estão fazendo, nem gostar do que todo mundo está gostando, nem me apequenar para ser aceita por um determinado grupo.

Engolir posicionamentos, sustentar uma identidade destoante da real, sendo que, no fim das contas, ninguém nunca teve medo de me deixar para trás.

Se minha felicidade causa a sua infelicidade, reflita aí com os seus botões qual é o problema — porque adianto que não é a minha existência.

Minha ascensão nunca anulou a sua, no entanto, se você julga que não mereço colher os louros por tudo que trabalhei duro para conseguir, sinto muito, sua alma está doente.

Você pode me intimidar, me difamar, tentar de todo jeito fazer de mim uma carta fora do baralho, mas você sabe que um dia a colheita chega e nem pense em jogar nas minhas costas os espinhos que estão te ferindo porque enquanto sua obsessão é em me matar de todas as formas, meu empenho se sustenta em vencer minhas próprias limitações e viver em paz. Essa é a diferença entre nós.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 23/07/2023
Reeditado em 04/02/2024
Código do texto: T7844228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.