A boa e a péssima mensagem

É comum vermos pessoas comuns se despedindo com a frase “Fique com Deus”. Isso acontece até com entregadores que vêm em nossa casa e mesmo sem conhecer-nos se despedem com essa frase.

Não importa que a pessoa objeto dessa manifestação acredite ou não em Deus, se ela tiver um mínimo de sensibilidade vai entender o significado embutido nela, qual seja “desejo o melhor para você”, porque o que pode ser melhor do que “ficar com Deus”?

Por outro lado, recentemente assistimos um ser desprezível, que infelizmente é nosso presidente, dizer em público “essa gente tem que ser extirpada”, se referindo a dezenas de milhões de brasileiros comparados a animais selvagens.

Pelos princípios da racionalidade e humanidade, atualmente esperamos que nem animais selvagens sejam exterminados, o que diríamos de seres humanos.

Mas uma atitude como essa não nos surpreende mais vinda de um indivíduo que agradeceu a outro chamado Maninho “por tê-lo defendido” ignorando maldosamente que esse ato custou a vida do “agressor” que apenas proferiu palavras.

Independente de nossas convicções a respeito de Deus e da Vida no seu todo, acredito que em algum momento teremos que nos decidir entre a Espiritualidade e o Materialismo sem limites e a selvageria que geralmente o acompanha.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 23/07/2023
Código do texto: T7844108
Classificação de conteúdo: seguro