O Rio da Vida.

O Rio da Vida.

Rios cortam nossos dias consequentemente a cada avanço, alguns com águas tão turbulentas tentando varrer desses dias qualquer chance de chegar a margem, outras vezes tão calma, que, da vontade de mergulhar, ou, nadar...

Em determinados momentos, chega com uma enchente, sem aviso, destruindo tudo a volta, tomando parte da nossa estrada, mas, também depois de feito, volta a seguir seu curso normal, como se nunca estivesse lá, contudo, deixa cicatrizes por onde passou.

Inevitavelmente tentamos criar barragens para impedi-la de invadir, represas para segurar a força toda natureza, entretanto, basta uma fissura, um furo em determinado ponto, e, tudo é desfeito.

Então,...

Não conseguiremos impedir sua trajetória, mas, podemos evitar essa natureza revolta, se, com palavras de cunho ameno for proferida no decorrer desses dias, se com gestos delicados a todo instante procurar criar com amor, barreiras para a falta, talvez assim, evitaremos destruição por todo percurso...

O rio que corta nossas vidas, é o mesmo que nos afoga.

Texto: O Rio da Vida.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 21/07/2023 às 12:32

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/07/2023
Código do texto: T7842744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.