TENHAM CUIDADO COM A INVEJA, GANÂNCIA E MALDADE

Sempre alerto as pessoas e amigos para os riscos

Que se infiltram em corações e mentes como ciscos...

Na verdade riscos da Ganância, inveja e maldade

Coisas que vem destruir e afligir a humanidade

A inveja as vezes é atiçada por uma simples amizade..

Pelo sucesso de uma pessoa, por frutos do trabalho

Mas há que se cuidar da vida, do coração e alma

Como canta Milton Nascimento... Há que se cuidar da Vida ...Mas há que só orar pela vida, amor e calma...

Se você não é ser do mal, não restitua ódio ou dor

Busque esquecer os que te fizeram mal e horror...

Só o Criador dá destinos a cada ser e criatura

Vidas iludidas acabam frustradas na Sepultura

Porquê independente de nós... há a semeadura

Segundo os sábios da fé real, verdadeira...

Cuide de construir Amor e Paz no coração ❤️

Esqueça daqueles que lhe fizeram mal ou difamaram

São seres infelizes guiados por ódios que carregaram

DEVEMOS desejar o fim das Guerras e Paz

Pois maldade, inveja e ódio...em morte se apraz...

A ganância por poder e riquezas é ilusão fugaz

Mais vale a mente tranquila e a fé no Criador...

Manoel Vitório

( Obs: Essa Poesia e pensamento, não é só teoria, é realidade, prática e experiências que o Autor dele teve em vida. Deixei minha cidade e perdi meus país com seis anos, o Pai morreu, a mãe foi doente para um hospital distante...Fui separado dos irmãos e vivi em Igrejas, casa de parentes, sítio, escolinha de polícia 🚓 mirim, Escola de Ex Combatente e lutei por trabalhadores, servidores públicos, fui até Executivo de órgão público e deputado federal...Tive amigos e pessoas maravilhosas que me ajudaram, deram conselhos e até me amaram muito... Amigos que me salvaram a vida e vários deles me levaram até a hospitais, até locomotiva 🚂 de trem já foi Ambulância na minha Vida...Mas também fui atacado por ódio, maldades, injustiças violentas e até preso fui como militar, injustiças graves sofri e sofro, perdi 4 empregos de concurso público por perseguição política e até multas injustas sofri... Porém, a vida me ensinou a superar Tudo, orar a DEUS e não desejar mal nem a meus perseguidores e difamadores...A minha amizade com um Presidente da Republica e gente importante e que gostou de meu apoio e de minha pessoa , causou furor e ódio de Pessoas que eu achava que eram minhas amigas e companheiras, mas estas só queriam me destruir e tirar do meu caminho de sucesso profissional e até político, por minhas lutas pessoais...Num determinado momento, pra evitar tantas perseguições afastei de partidos, organizações e até grupos que ajudei e defendia Muito...Mas, hoje Aprendi a não ter raiva,ódio e nem desejar mal a estas pessoas... Também vi Amigos serem destroçados e até mortos pelo caminhos, inocentes serem torturados e destruídos fisicamente... Ainda estou Vivo, graças a Deus e escrevo em Muitas poesias e orações, Inspirações em fatos reais de vida...E digo, NÃO FAÇA MAL ,. NÃO DESEJE MAL E BUSQUE A DEUS ... Faça o bem e queira a Paz, o Amor e a evolução da Alma humana...)

Manoel do Carmo Vitório

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.