Solilóquios - Arrependimentos

- Eu não consigo entender o porquê dele ter falado comigo, mesmo depois de ter fugido de todas as possibilidades de contato. Não estava esperando o re-contato quando ele me mando uma mensagem parabenizando minha participação em um evento, depois de meses e anos de silencio. Eu havia jurado aos Deuses que já não sentia os sentimentos por ele com aquela intensidade violenta de outrora Para você ter noção, hoje eu tive um sonho com ele. Sabe aquela brincadeira de tapar os olhos da pessoa e pedir para que ela adivinhe quem o fez? Nem no sonho e na realidade ele conseguiria fazer tal coisa, então ele me abraçou forte por trás e me levantou um pouco, tirando meus pés do chão e quase me fazendo perder o equilíbrio. Quando virei e o vi o abracei maia forte que tudo e acordei.

- Não adianta, ele sempre será o seu calcanhar de Aquiles, e mesmo arrependido de tê-lo posto no exílio de tua vida, creio que ele jamais retornará. Abandone essa esperança e aceite que eternamente ele lhe será as frutas ao alcance das mãos que jamais alcançarás e a água na altura dos labios, da qual não podereis sorver uma única gota. Ele é a vossa genuína paixão platônica.

Aquela que invejastes dos livros que lestes e agora a tens.

Francisco Grandiel
Enviado por Francisco Grandiel em 21/07/2023
Reeditado em 22/07/2023
Código do texto: T7842219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.