Impositivos

Existe, espalhada pelo mundo, uma porcentagem alta de pessoas que não estão aptas para viver em sociedade, pois, não conseguem conviver com a propagação de ideias e opiniões contrárias às suas. Gostam de falar, mas não têm tolerância para escutar; gostam de impor o que acreditam ser o certo e não abrem brecha para, ao menos, se questionar ou raciocinar sobre aquilo que diverge de suas opiniões.

Pessoas assim, normalmente, são agressivas em palavras, quando não em ações, e evitam o diálogo, pois, não confrontam o próprio pensamento. Permanecem numa 'zona de conforto' gerada pela própria mente, onde o ego é saciado por sempre crerem que estão com a razão.

Tais condutas impossibilitam o crescimento, amadurecimento e evolução do ser; além de trazer à tona um lado primitivo que vai à contramão de todo o processo de humanização e civilização que os seres humanos passaram ao longo do tempo.

Edu Sene
Enviado por Edu Sene em 20/07/2023
Código do texto: T7842004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.