O sistema
O sistema é uma forma de organização falida com certeza, já que discrimina e cria seres superiores, por isso não acredito que partidos políticos mesmo vencendo eleições mudará de fato a desigualdade totalmente. Até porque é uma questão de caráter mundial , não entra no esquema será embargado. . Mas se não colocarmos um pouco de humanidade no jogo, sabemos o que acontece, sentimos na pele! Logo, é preciso sim lutar por um parlamento que realmente pense um pouco mais em respeitar o trabalhador .
Sabemos que o golpe contra Dilma foi contra o país e pela manutenção de grandes privilégios a quem pensa serem seres superiores. ( Um dos motivos foi ela não ter dado aumento ao próprio salário, o que barrou de certa forma aumento de salário dos verdadeiros marajás) .
No momento podemos e devemos lutar e com garra contra a privatização da saúde e educação principalmente, pela manutenção do SUS , contra a reforma do ensino médio, pelo fim do colégio militarizado, que nada tem haver com colégio militar e pela valorização da educação .
Sabemos que o mundo tem uma guerra e que Lula visa libertar as Américas do agiota EUA e isso não será tarefa fácil, porém é de grande valor para a humanidade , o vejo no caminho certo!
Temos petróleo e temos que lutar pela independência dos países que têm o mesmo.
Há outra luta fundamental e está é interna, se trata principalmente não deixar mais verdadeiros corruptos no parlamento , este parlamento que já tem benefícios demais e pouco vistos em outras partes do mundo, estes parlamentares que se comportam como verdadeiros sem pátria, vendidos e egocêntricos que querem uma globalização onde o povo seja esmagado, não podemos permitir que estes se manterem com o poder nas mãos. estes que precisam serem esmagados em voto consciente .
Eu ainda creio que; " Outra globalização é possível! " Milton Santo .
Não dá para continuar ler gente tentando, apesar que a diferença esteja a vista de todos, tentando igualar Lula a Bolsonaro . Até porque já dar para sentir a diferença na pele, com 6 meses de mandato. Pelo menos o país deixou de ser piada internacional!
Os que sonham com outro tipo de sistema precisam construir a revolução, e não será com eleição , precisam mostrar ao povo que o Capitalismo no mínimo é o mesmo monstro do comunismo fantasioso que tentam enfiar na sua cabeça, além que ninguém do mundo deseja mais comunismo e sim visam socialismo em si, pelo menos não os que conseguem chegar ao poder via eleições, que é a forma mais democrática possível ainda.
Espero que para as futuras gerações no mundo todo seja construído uma vida mais digna ao trabalhador indiferente suas atribuições, que se valorizem todos por serem úteis uns aos outros.
Falando sobre a nossa atual realidade, as bolsas auxílios que até o governo Nazisfascista manteve , estas matam fome, sim. Até porque parece que já não existe trabalho para todos no mundo, mesmo que creia que a fórmula de transformação precisa ser o que já aconteceu em alguns países digo onde se
abriram escolas para fechar presídio . Não adianta apenas colocar horário integral na escolas e preciso que ofereça atividades que desenvolva dons e aptidões desdas séries iniciais . Espaços de experimentações, laboratoriais diversas, música em espaço musical com canto e instrumentos , teatro com expresso corporal e dança , arte laboratórios de diversos desenhos industrial , artístico, de diferentes áreas química, física, educação física com diferente prática esportistas, matemática robótica, biblioteca com diferente atividade de interpretação e clube de leitura entre outros eixos de desenvolvimento individual, porque competição é coisa interna. . Cultura e arte viva!
Lugares que os alunos consigam fazer escolhas para se dedicarem e se reconhecerem, em contra turno . Em todas escolas ou em centros educacionais, onde se juntos alunos do mesmo bairro e possam ocupar de fato suas mentes, longe de serem apenas deixados presos dento de um lugar vazio, o que pode até elevar a maus hábitos , tal horário integral precisam se tornarem um espaço que desenvolva a criatividade e a humanização e para isso é preciso multiplicar o saber em trocas e trabalhar o psicossocial emocional via técnicas de psicodrama entre outras . Não podemos esquece que tais espaços precisaram de apoio técnico que precisam serem valorizados como o professor dentro de sala, falo do assistente de aluno, do psicólogo, pedagogo e assistente social. Alias todos os cargos também de ensino médio e de serviços gerais, com acesso via concurso, para não dar margem a " rachadinhas " e se tornar um lugar de educação conjunta.
Um espaço de trocas de saberes, acolhimento e
respeito. Onde se aprenda de fato que onde começa seu direito termina o do outro.
A luta continua a precisará ser grandiosa para construirmos ideias e ideais levando a frente,, em uma grande corrente , puxados em todos os espaços de debate onde temos representações do povo sendo ouvida
Margareth de Souza Cunha