Navegando em Mares Tumultuados.

Navegando em Mares Tumultuados.

Hoje, deslizando sobre um oceano de calmaria, sentado a proa, penso, em dias anteriores quando enfrentando tantas ondas revoltas sem tempestades a açoitar tais sentir, mas, que se fazia iminente aos pensamentos em si.

Naquela alvorada dos dias a navegar, navegamos sem perceber nuvens fechadas anunciando um possível jogo invisível de relâmpagos, e, raios a olho nu, porém, com o som de trovoadas nas frases deturpadas pelo querer do momento em companhia com o entender errôneo.

Enfrentando Netuno de ira incontida na natureza humana de ser. A Nau sem mudar seu curso, seguia o horizonte sem se importar com um provável naufrágio já que, pensava estar no curso certo, contudo, algumas rajadas de ventos em palavras desordenadas, levou-o a trincar seu casco aos arrecifes do sentimentos em confusão.

Mas, os dois corsários de longas jornadas, enfrentando esse mar tumultuado, entre lágrimas, e, o desejo de refazer a rota, lançaram punhos no timão em prol da amizade, entre conversas sobre todo desfecho da natureza, chegam a um denominador comum, entretanto, o primeiro entender foi o de deixar a embarcação a deriva uma semana, neste tempo impondo ao mar, e, sua correnteza arrastar a Nau, quanto a eles, iriam ficar observando oceanos a frente, arquipélagos na passagem pela imensidão marítima, usando o sol, a lua, e, as estrelas com direcional.

Embora, um deles acreditar em sinais, e, o outro tão cego neste quesito, descrente em toda forma, ainda navegam entrelaçados em um só movimento...

O de sentir prazer na presença.

Texto: Navegando em Mares Tumultuados.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 17/07/2023 às 12:34

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/07/2023
Código do texto: T7838980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.