A lenda da esquerda

Diz a lenda que a esquerda é a entidade que defende os direitos humanos, inclusive trabalhistas, que defende os pobres, os fracos, oprimidos e vulneráveis, e de quebra defende também a natureza, a ecologia e o progresso.

Mas isso é lenda. A realidade é outra: a esquerda é retrógrada, reacionária, obscurantista e negacionista.

Basta examinar os crimes que a esquerda praticou pelo menos desde a Revolução Francesa, que matou dezenas de milhares de pessoas em nome da igualdade, liberdade e fraternidade. Ou a miséria, opressão e desespero que os regimes de esquerda trazem onde se instalam, está aí o Nicolas Maduro que não me deixa mentir.

Não quero dizer que a solução esteja na direita. É preciso evitar o erro de dividir a humanidade pelo maniqueísmo de só enxergar duas posições possíveis. Eu por exemplo não sou nem da esquerda e nem da direita, mas um conservador católico. Tanto isso é verdade que volta e meia alguém da direita me contesta, inclusive no Recanto, por não concordar com meus pontos de vista. Mas eu, é claro, não me deixo levar pela esquerda que só é boa na lenda, jamais na prática.

 

Imagem da internet: capa de um livro de contos de fadas dos Irmãos Grimm.