Autossuficiência na escrita

Há um tempo eu acreditava que eu escrevia bem, achava suficientemente bom a ponto de escrever aqui no Recanto ou mesmo em outras redes socais. Infelizmente de 2022 pra cá, eu comecei a observar que eu não escrevia tão bem assim, que não era suficiente, que outras pessoas escrevem bem demais e que talvez essa sensação que eu sentia de escrever bem, fosse uma farsa na minha cabeça. Isso nunca acontece de um dia para o outro, é tudo um processo, pelo menos pra mim foi assim. Muitas vezes as minhas ideias ao construir um texto em conjunto não eram aceitas ou eram totalmente refeitas, e claro, isso impactou na minha cabeça de uma forma nada boa. Era uma voz que dizia: você não é suficiente; você não escreve bem.

2023 chegou e a sensação de "dependência" de precisar de alguém para escrever foi aumentando mais e mais. Algo estava errado, porque em 2020 eu escrevia tão bem - na verdade, essa era a sensação que eu tinha.

Maio de 2023 e eu comecei a criar situações nas quais eu teria que escrever um texto sozinha, sem precisar de ninguém, nem de opinião, simplesmente eu precisava escrever.

Hoje, ao precisar escrever um texto acadêmico, tive a leve sensação que eu sentia lá em 2020 e como foi bom sentir isso. Reconhecer o nosso esforço e a nossa capacidade só depende de nós, mas é um processo. Não é fácil, mas é possível.

Maíza Gandin
Enviado por Maíza Gandin em 11/07/2023
Reeditado em 12/07/2023
Código do texto: T7834440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.