Se despir, para se revestir

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. (Cl 3:12)

 

Cada uma destas três palavras correspondiam originariamente aos judeus. Eles eram o povo escolhido, a nação santa e consagrada, eles eram os amados de Deus.

 

Paulo toma estas três importantes palavras que num tempo tinham sido possessão de Israel, para aplicá-las a nós (os gentios).

 

Desta maneira mostra que o amor e a graça de Deus chegaram aos limites da terra, o povo de Deus, não se limita ao pequeno grupo judeu, mas a todos que creem.

 

A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. (Jo 1:12)

 

Quando alguém se converte em filho de Deus, em qualquer lugar do mundo, experimenta uma mudança em seu ser, fazendo morrer a velha natureza terrena.

 

Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: à prostituição, impureza, lascívia, avareza que é idolatria. (Cl 3:5)

 

Nessa condição, nesta nova identidade de filho amado de Deus, é dito que devemos "se despir, para se revestir".

 

Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com seus feitos. (Cl 3:9)

 

Isso é, ter atitudes e comportamentos que combinam e fluem da natureza de um filho de Deus, a exemplo de Jesus.

 

Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar.

‭‭(Cl 3‬:‭13‬)

 

O cristianismo é uma comunidade, ele destruiu as barreiras culturais e sociais, para criar um só povo para Deus.

 

No qual não pode haver grego nem judeu, bárbaro, cita, escravo, livre, porém Cristo é tudo em todos.(Cl 3:11)

 

E todos nós vivendo para glória de Deus por meio de Cristo Jesus.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/07/2023
Código do texto: T7833766
Classificação de conteúdo: seguro