A pessoa mais importante da minha vida

Durante muito tempo, me afastei da pessoa mais importante na minha vida: eu mesma.

Em meio às distrações e correrias do dia a dia, acabei me perdendo e me distanciando daquela que deveria ser minha prioridade.

Escrevi poesias, desabafei em palavras soltas ao vento, mas esqueci de expressar meus verdadeiros sentimentos para quem mais deveria ouvir: eu mesma.

Percebi que errei feio ao não me dar a devida atenção.

Permiti que minhas energias fossem desviadas para outras pessoas, que talvez nem sequer tenham notado a sinceridade e intensidade movendo minhas palavras.

Coloquei o foco nas expectativas alheias, esquecendo que a pessoa que mais precisava de carinho, compreensão e amor era eu mesma.

Quantas vezes me deparei perdida entre as páginas de um livro, esperando que alguém notasse minha solidão? Quantas vezes busquei consolo nas palavras de amigos, quando, na verdade, eu mesma deveria ser minha melhor confidente?

Os sinais estavam ali, clamando por atenção.

Era como se uma voz interna dissesse: "Pare! Olhe para si mesma, escute seus anseios, seus desejos.

Priorize-se!".

Mas apenas agora, nesse momento de reflexão, é que compreendi o tamanho do meu descuido.

Em meio a tantos afazeres, tantas responsabilidades e relações, eu me esqueci de cuidar de mim mesma.

Aprendi que se distanciar de si não é a solução para as cobranças externas ou para as expectativas dos outros.

Pelo contrário, quando nos conhecemos a fundo, quando nos damos o tempo necessário para nos ouvir, nos entender e nos priorizar, desenvolvemos uma força interior capaz de enfrentar qualquer desafio.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 10/07/2023
Código do texto: T7833532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.