Escrito pandemico sobre o tempo

É preciso dedicar tempo e tempo é algo que perdi. Não estou sem tempo, mas a minha relação com ele tá estranha... Tempo numa forma geral, filosófico, histórico ou senso comum... O tempo ta estranho. São tempos estranhos. A noção do tempo que se perde, se acha quase que no mesmo instante... E a cabeça parece não entender como os dias passam tão rápidos e mesmo assim todo dia é domingo. Cada dia mais parece que o tempo não ta agindo. "São tempos difíceis para os sonhadores", pros trabalhadores, professores, artistas, pra mulheres que sofrem violência, pros pobres, pros profissionais da saúde, pro negro, pra favela, indígenas ... São tempos difíceis pros que sempre tiveram o tempo contra eles, contra nós.

O tempo ta passando, no tic tac do relógio, no biológico, no cronológico, mas parece que ta cada vez mais longe o tempo da liberdade, o tempo que permite o fim, o tempo que não passa a saudade de quem se foi, dos amantes que estão longe... Minha relação com o tempo ta estranha, ele não passa... ele voa e nada muda.

Gênia Fernandes
Enviado por Gênia Fernandes em 08/07/2023
Reeditado em 25/10/2023
Código do texto: T7832330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.