Reflexo de um momento
A vida passa tão rápido...
Ontem eu estava com oito e hoje já tenho mais de trinta, já pensaram assim?!
Então porque ficamos em lupins de conversas, de emoções desgastantes, em mágoas e recentimentos?
Porque ficamos presos em uma esfera eterna de um momento, remoendo emoções desnecessárias?
A vida anda, e o tempo que você perde nessa estratosfera de momentos ruins, de revivencias e retornos a lugares e pessoas que não te fazem bem, a vida caminha, ela finda, e tudo se vai.
Porque ficarmos presos como fantoches de uma situação, pessoa ou momento? Temos a indecência de pensarmos que somos eternos, mas a vida vai.
E em breve, você será apenas uma estória, uma lembrança na mente de poucos familiares e amigos, que mais breve ainda também irão embora, e aí a pouca recordação da sua existência será perdida no mesmo espaço em que você ficou preso no tempo.
São poucos que marcam a história, são poucos que deixam legados de gerações, então não se atreva a pensar que você será um desses, porque mesmo que seja, você não estará aqui para ver.
Então prefira cultivar momentos bons, pessoas gentis, conversas edificantes, gargalhadas, e viva um lupim de coisas boas, uma estratosfera de felicidade. Porque a felicidade pode durar um segundo, mas sua lembrança dura por toda essa estrada de passagem que você chama de vida.
Autora Faena Piva