NATAL NERVOSO...

 

 

Mais um ano que está acabando...

Dias nervosos, agitados, num corre-corre de pessoas tentando completar o que deixaram de fazer em onze meses...

Sinceramente, não gosto dessa época do ano, onde a demagogia e uma boa vontade postiça parecem tomar conta das pessoas.

Quase todos querendo transmitir uma paz e harmonia que não sentem...

Como é  possível passar ao outro um sentimento que não conhece?

Bem... Mas é Natal e tudo é permitido!

Quem dera essa "boa vontade" durasse para além do próximo dia primeiro do mês, se estendendo a todos os dias do ano...

Quem dera que além dos presentinhos fosse transmitido um afeto carinhoso e verdadeiro, sempre pronto ao acolhimento durante todos os trezentos e sessenta e quatro dias restantes...

Quem dera que os risos forçados e nervosos, se transformassem em expressões serenas e claras, sempre abertas ao verdadeiro entendimento...

Quem dera, os vendilhões fossem novamente expulsos do templo do coração e o verdadeiro significado do Natal florescesse exuberante...

Quem dera...

________________________

Para todos os queridos amigos do Recanto, um Feliz Natal, sereno e tranquilo, onde o verdadeiro sentido de Natal esteja muito presente...

________________________

Zélia Nicolodi
Enviado por Zélia Nicolodi em 18/12/2007
Reeditado em 18/12/2007
Código do texto: T782943
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.