Fugir de nós mesmos

Há vitória na fuga. Fugir é vencer sobre as circunstâncias, sobre as más tendências e sobretudo do medo de falhar. Então, a cada raiar do sol somos chamados a fugir de nós mesmos, a extrapolar e a desvencilhar-se das teias que nos prendem aos nossos medos.

Fugir de nós mesmos, isto é, dos nossos medos vários, projecta-nos para descobertas e saberes impensáveis. A inovação desprende-se dos medos, do cepticismo; agarra-se firmemente a dúvida, a tentativa como suporte para outros patamares.

Então, vencer o medo é não ignora-los; é entender sua importância sem que tal nos impeça de espreitar a cerca e aguçar nossa curiosidade e perspectiva de inovar. Assim, fugir de nós mesmos é encontrar forças anímicas para espreitar e transpor a cerca que limita nossos passos, nossa projeção mental e nossos pontos e vírgulas na ardil tarefa de viver perguntando. Para novos capítulos da nossa vida, precisaremos, em muitas circunstâncias, de fugir de nós mesmos!

Ongendelei Hekele
Enviado por Ongendelei Hekele em 03/07/2023
Código do texto: T7828211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.