O Doce Viver.

O Doce Viver.

Ontem, um velho entristecido pelos próprios atos, sentado frente a uma Cajazeira, mastigando um galho, tentava entender os sinais mostrado pelo destino. Perdido em seus próprios devaneios, recordara uma conversa com uma nova amiga, onde nesta conversa foi mencionado a possibilidade de um leve afastar pela distância imposta por essa tristeza, ou, assim presumia-se tal entender.

Oizus, alimentando-se desse mundo momentâneo, regozijava-se daquela inquietude mental do velho perdido em si, ao ouvir tal solução paradoxal, sentiu nesse ganhar só mais uma perda, deixando-o sem nada para segurar-se.

Então, ele em sacrifício, suplicou a Filotes, que, não o deixasse sem essa amizade, pois, lhe fazia bem, que, as palavras daquela mulher o rejuvenescia, alegrava-o, e, dava-lhe força. Ele nunca encontrara alguém o entendesse, que, o incentivara em seus projetos, por fazer demais pelos outros esqueceu-se de fazer por si mesmo.

O velho parou de rabiscar a terra, olhando o céu, disse:

- Με τον Δία καλλιεργήστε αυτή την αγάπη, που είναι η αληθινή ουσία της λέξης.

Nesse momento um gato sobe em seu colo, estes seres místicos, que, podem circular entre mundos começa a acariciar seu rosto como se quisesse aplacar todo, e, qualquer pensamento febril, afastando Oizus para dar lugar a Eufrosina, e, um sorriso em seu lábios brotara.

Aquela manhã nascera diferente, o pensamento de um possível reencontro o alegrava-o, embora na nossas vidas sentimos sabores como o de uma Cajá verde, que, na primeira mordida saboreamos um amargo, mas, no fim, o que a vida nos oferece ao continuar degustando é o doce de estar vivo.

Texto: O Doce Viver.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 03/07/2023 às 07:29

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 03/07/2023
Código do texto: T7828007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.