Refletir sobre o corpo cimento.

O mundo nos engessa, nos transforma em pedra. O mundo transforma o corpo em máquina de trabalho, em força repetitiva. O mundo exige do corpo uma não postura ativa. O mundo exige que o corpo fique rígido, adoeça e tome remédios.

O corpo no mundo é alvo, quem dança e se expressa atrapalha a mira de quem atira doses paralisantes de desconexão. O corpo pode muito dentro de suas possibilidades, dê uma chance ao seu corpo de quebrar moldes, medos e regras.

O meu corpo passou por uma cirurgia cardíaca de peito aberto e eu fiquei triste. Achei que nunca mais iria ter minha postura, mobilidade da caixa toráxica, achei que nunca mais teria confiança pra balançar o esqueleto.

Me enganei!

Hoje, alguns anos após a cirurgia, eu vejo meu corpo se amolecendo, me respondendo, se movendo. Por isso eu deixo aqui um apelo, dance de qualquer jeito e por qualquer motivo. O corpo é o que ele é. Movimento

Gênia Fernandes
Enviado por Gênia Fernandes em 02/07/2023
Código do texto: T7827803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.