Um lugar que gosto de ficar é na orla entre Pituba e Boca do Rio, em Salvador. Onde tem água de coco... onde ELE: o cara do coco, me vende coco gelado e depois, eu entrego de volta e ele parte o coco para que eu coma a "carne" do coco. Se eu lhe levar lá é por que curto sua companhia... É um lugar que me dá paz. Também amo a orla da Barra e a praça do acarajé da Dinha, no Rio Vermelho... É um feio bonito. Odeio o Pelourinho (a maioria dos soteropolitanos não gostam) aquilo é lugar de sofrimento... É um cemitério.

 

Nada de fogos aqui... São João em Salvador é quase silêncio absoluto, na maioria dos bairros. Pois aqui ninguém se importa... Silêncio absoluto. Pois ninguém se sente livre. O pobre se sente ainda escravizado pela própria rotina do ganha-pão. E o rico se sente preso pois tem medo do pobre. O que toca em meu som é Pink Floyd e não "Prefixo de Verão" e eu sou mais baiano, mutcho baiano... mais baiano do que muito baiano... que fica "baianando" por aí e se achando.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 02/07/2023
Reeditado em 02/07/2023
Código do texto: T7827687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.