E, Ele se Jogou...

E, Ele se Jogou...

Era tardezinha quando seus pensamentos foram o visitar, em seu silêncio, uma voz interagia com certa profundidade.

Ela era boa? Se não! Com certeza insistia na ideia.

Era má? Sua mente custava crer, enquanto a mesma defendia outras possibilidades no ato atual.

Na face, a vontade de chorar, embora, a dureza desta repreendia tal desejo sufocando-o. Eram tantos os motivos a escolher, era uma saída para um mundo sem entrada. Olhava o viaduto, os prédios, a gilete na mão, tantos objetos chamando-o a agir, mas, ele, dava graças a se pegar em algo. Sua filha a quem amava, sua nova amizade literalmente se tornará digna de seu apreço, e, quando pesava na balança, a vida era vitoriosa.

Então, ele pulou...

De sua janela para a sala.

Do prédio para sentar e admirar a lua.

Do viaduto para a passagem de pedestre.

Da morte para a vida com preços a pagar.

Sendo senhor de suas atitudes, ele, ao perceber a merda que estava pronto para fazer, como todos em seu desespero faz... Ele se jogou.

Texto: E, Ele se Jogou...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 01/07/2023 às 16:56

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 01/07/2023
Reeditado em 01/07/2023
Código do texto: T7826922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.