Honra não é nada para algumas pessoas

Serve para ambos, mas vou usar a mulher como exemplo:

Se você é casada, com filhos, casa e família estruturada e vem um cara, também casado, com todo aquele papo "cerca-lourenço" para cima de você. O que faz? Cai fora, pois prefere a vida de casada e manda o cabra catar coquinho, ou cede e vira a "outra" dele. Por alguns minutos de sexo? Vale mesmo a pena deixar sua honra de lado por causa disso? O amante só tem a tua melhor parte, assim como você tem a melhor parte dele. Fato consumado, em vez de ficar se escondendo, melhor seria separar e ele também, e viver uma vida a dois, espero que com amor. Apenas não há garantia, pois ambos sendo patifes antes da separação, que essa patifaria não aconteça de novo. Muitas pessoas querem viver o que podem ou acham que podem viver à revelia dos sentimentos do seu parceiro, mas não querem deixar o conforto do lar estruturado, incluindo finanças. Não deixa de ser patifaria da mesma forma, pois tem conforto e proteção de um lado e vive um "romance" idílico de outro. Nada justifica isso. Está mal num casamento, tenha a honra de cair fora e viver - como der - a sua vida. Complicado? Ora, por um grande "amor" não vale o risco? Se titubear, pode não ser um grande amor e sim apenas um grande amante. Grande coisa, com o passar do tempo, o encanto desaparece, e o "príncipe" calhorda vira sapo e pode ir cantar em outro brejo. Isso se você não for antes, pois patife você também foi e pode continuar sendo. Cultive o que tem, regue o que está para murchar e quem sabe tenha uma surpresa.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 01/07/2023
Código do texto: T7826832
Classificação de conteúdo: seguro