Cuidado com o coração

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas. (‭‭Jeremias‬ ‭17‬:‭9‬)

 

Cristo nos chamou a viver pela fé, e ainda assim muitos de nós decidimos viver pelos nossos sentimentos.

 

Quem nunca tomou uma decisão porque simplesmente “se sentiu bem”?

 

Nossos sentimentos tentarão nos persuadir a fazer coisas que são desobedientes a Deus. Eles não são confiáveis. A Bíblia é clara quanto a isso.

 

E Porque nossos corações são considerados tão indignos de confiança? Duas razões: Ele é afetado pelo pecado e esta constantemente mudando.

 

Nossos sentimentos são como a areia. A areia está sempre se movendo, empurrada para frente e para trás.

 

Assim são os nossos sentimentos, eles são facilmente alterados por pessoas e circunstâncias, pelo que vemos e ouvimos.

 

Uma fé sólida, é aquela que confia no Deus imutável, perfeito, eterno e soberano, em seu filho Jesus Cristo que morreu para nos dar vida, no Espírito Santo que nos ensina e nos guia em todo o nosso viver.

 

É Deus nos diz: Eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim. (Jeremias‬ ‭17‬:‭7)

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/06/2023
Código do texto: T7825905
Classificação de conteúdo: seguro