O Veleiro.

O Veleiro.

Um homem sentado no cais, observava seu veleiro dançando sobre ondas daquela manhã saudosa. Repousava nos lábios aquela canção, que, muitas vezes fora tocada naquele "Porto Solidão" entoada em um "Conserto Para Uma Só Voz"...

No alto, gaivotas sobrevoam o veleiro, que, um dia navegou em segredo mares distantes, no peito gritava com um gosto de "Voa Liberdade", todo percurso em curso, como uma "Romaria" ele seguia fiel ao horizonte...

Em "Mar Aberto" o coração sentia a "Solidão de Amigos" enquanto "Navegantes" de outrora acompanhavam fazendo a "Oração Da Noite" contemplando a luz daquela "Estrela De Papel" que ao longe, servia de guia...

Aquele homem ainda sentado no cais, a cada observar da maré, relembrando a cada balançar do veleiro as aventuras vividas em alto, cada amor nascido, assim também, naufragados a cada remar, para si mesmo fala:

- Vou navegar por uma última vez esse pélago, e, se por acaso vier a não retornar, "Palavra De Honra"...

... Não voltei porque me perdi no mistério desse amor.

Texto: O Veleiro.

(Texto criado com títulos das canções de Jessé.)

Autor: Osvaldo Rocha Jr

Data: 29/06/2023 às 07:10

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 29/06/2023
Código do texto: T7824980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.