A vida é biblioteca

02:36 e eu me pego pensando e pensando e pensando ao ponto de encontrar um vislumbre de inspiração. Faz tempo que não sinto isso e confesso me preocupar com o fato de que, ultimamente, a vida tem me dado TANTOS momentos, sejam eles bons ou ruins, mas sinto que não tenho conseguido (ou permitido) me expressar como um dia consegui.

Essa madrugada me levou a refletir que as pessoas são imensas bibliotecas: ricas em conteúdo, cultura, histórias e tantas coisas maravilhosas (ou não) a serem exploradas.

Percebi que já havia criado essa concepção anteriormente, mas não tinha encontrado um nome como o de agora. Antes eu chamava de curiosidade: curiosidade em conhecer, valorizar as vivências, a bagagem e acreditar que cada um tem algo muito incrível a se compartilhar.

Infelizmente minha biblioteca ficou aberta, durante muito tempo, para leitores que não se interessam pela minha literatura e, por um momento, vi minhas estantes sendo vasculhadas e tudo o que é bom sendo levado, mascarado, deixado, rasurado… enfim, dei a chave para pessoas que, sem culpa, não se encontraram em meio a infinidade de livros que ofereci.

Não somos obrigados a amar todas as leituras, mas temos a obrigação de abrir um livro sem deixar rasuras.

Não tiveram o mesmo cuidado comigo e me encontro buscando pelos capítulos onde me perdi.

02:57 e estou decidida a mudar, agora a chave é minha e eu determino quem pode entrar. Minha essência está escrita em mim e escolho não mais me ver apagando certas palavras a fim de caber em páginas tortas, estantes que não me pertencem, bibliotecas que não querem o livro original: não mudo mais as capas.

03:01 e decidi que a biblioteca que tenho construído tem muito valor. Tudo importa dentro de mim.

03:07 e esse texto não é sobre bibliotecas.

Ana Fabrício
Enviado por Ana Fabrício em 28/06/2023
Reeditado em 29/06/2023
Código do texto: T7824861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.