FÉ... É AMOR...AMAR... É TER COMPROMISSO...
“Fé... é ter compromisso com a Igreja...”
“Fé... é se doar ao próximo...”
Quanto maior for o compromisso, a doação, maior será a Fé em nossos corações. O compromisso, a doação, é expresso na entrega, no abandono de si mesmo, na renuncia das próprias vontades, no amor pelo próximo, na alegria de servir, estes são uns dos atos ligados ao compromisso e a doação, que vai fortificando, alimentando, edificando a nossa pequena Fé.
A Fé é uma chama, que pode vim a extinguir, se não houver as obras de amor e caridade para alimentá-la. As obras só acontecem, quando se têm compromisso.
Quando falei que Fé é ter compromisso com a igreja, e se doar ao próximo, quis enfatizar, a real necessidade de se cumprir os Dois ditos em nossas vidas.
Durante esses anos de vida, já ouvi tantas pessoas fora da igreja, ou em outra religião, falarem: eu pratico a caridade. Isso é lindo, maravilhoso, mas não é o necessário.
Já ouvi pessoas dentro da Igreja, dizer: eu vou Missa todos os dias, e participo de grupo de oração. Novamente falo isso é lindo, mas não é o necessário.
Vamos fazer de conta que você é um grande pintor, faz lindas obras, certo dia você pinta um lindo quadro, e não identifica, vem outra pessoa assina, e diz para todos que foi ela que o fez. Como se sentiria?
Quando fazemos obras fora do compromisso com a Santa Igreja, automaticamente não reconhecemos o GRANDE Autor delas, e assim não louvamos, não adoramos, não bendizemos e não engrandecemos o Nome de DEUS nas alturas.