VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA // SÉRIE XV

PELA FÉ TEREIS VITÓRIA!

“ CRISTO É NOSSO ABRIGO

NO TEMPORAL NA TENTAÇÃO EM TODO O MAL! " HINOS

DEUS SEJA LOUVADO !!!

“EU SOU O PÃO DA VIDA !” JOÃO 6; 48

************************************

JESUS !

QUERO UNGIR TEUS PÉS

COM MINHAS LÁGRIMAS

DE GRATIDÃO

DE ESPERANÇA

E DE FÉ !!!

************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

************************************

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR INIQUIDADES “

*******************************************************

VERDADES ETERNAS DE ESTHER SÉRIE XV

POETA ELIGIO! AS SUAS CRIAÇÕES POÉTICAS TRAZEM A MARCA SINGULAR DOS PARALELOS CÓSMICOS COM AS EMOÇÕES HUMANAS! A POESIA EM PROSA, QUE HOJE VOCÊ NOS APRESENTA, É COMO UMA CONTINUAÇÃO DA ANTERIOR,EIS QUE TRATAM DA ESTRELA SUPERNOVA . DALMO E EU, LEMOS JUNTOS, MUITAS VEZES, OS POEMAS DO RECANTO. E OS SEUS, TÊM NOS IMPRESSIONADO BASTANTE! LOGO, O EU LÍRICO SE JOGOU NA INTERAÇÃO. AGRADECEMOS A ACOLHIDA! E A SUA DECLAMAÇÃO ESTÁ MUITO EXPRESSIVA, POETA! PARABÉNS POR TUDO! LOAS PARA A SERENADE 13 DE MOZART. UM LUXO REALMENTE! DEUS O ABENÇOE!

PARA ELIGIO MOURA EM “ SUPERNOVA II “

**************************************

O SONHO DEIXANDO DE SER PROMESSA, ENCAMINHADA A REALIZAÇÃO, MADALENA NÃO CABE EM SI, DE CONTENTAMENTO. E ENQUANTO ESTRELAS E A MAJESTOSA LUA, SE DELEITAM NUM BAILADO CÓSMICO, A MENININHA, SE DESMANCHA,INOCENTE, SEM ENTENDER, GRAÇAS A DEUS, QUE O TEMPO AVANÇA COM CELERIDADE ... PARABÉNS PELO PROFUNDO DE SEU CONTO INFANTIL! É PRECISO, URGE MESMO, SER FELIZ, ANTES QUE CHEGUE O TEMPO DE CHORAR! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ZACIIS EM CONTO INFANTIL

**********************************************************

É NA SEDE INDÔMITA , QUE BUSCAMOS SACIEDADE. É NA SEDE ENTRANHADA, QUE ADENTRAMOS AR, TERRA E MAR,EM ÂNSIAS DE ENCONTRAR O TOM EXATO DA COR QUE SE QUER. É NA SEDE AGRESTE, QUE QUEREMOS APAZIGUAR CINQUENTA TONS DE SENTIMENTOS , ENQUANTO O BRANCO LUAR PASSEIA PERDIDO.É NA INSUBMISSA SEDE, QUE NOSSOS DRAMAS NOS QUEIMAM ATÉ QUE AS EMOÇÕES RASGADAS, NOS TRAGAM DEVAGAR , A MEMÓRIA DOS TESOUROS DO CORAÇÃO...JÁ AÍ, TEREMOS ENCONTRADO A FONTE, A NOS REMIR DA INSISTENTE E ABRASADORA SEDE...A NOS REFRESCAR A ALMA.

PARA MARISA COSTA EM “50 TONS DE SENTIMENTO”

**********************************************************

SIM, POETISA! EM MEIO A ONDAS DE TRISTEZA E ANGÚSTIA, É PRECISO ACIONAR UM GRÃO DE ESPERANÇA.ISSO É UM FIO DE LUZ QUE PODERÁ SE AMPLIAR EM UM FEIXE DE MUITOS RAMOS. PARABÉNS! BELA PROSA!DEUS A ABENÇOE!

PARA ONDINA EM “ POEMA NOTURNO”

**********************************************************

JÁ SE DIZIA, QUE A EDUCAÇÃO DE UM SER, COMEÇA MUITOS ANOS ANTES, DE SEU NASCIMENTO. E VEJA, QUANTA VERDADE, VOCÊ, COM SEUS CONHECIMENTOS NOS TRAZ HOJE! O ADULTO PRECISA TER SIDO EDUCADO , PARA MOSTRAR COM AMOR E SABEDORIA, O LADO ÍNGREME DA VIDA, PARA SUA CRIANÇA. MESMO, COM TODO AMOR NO PEITO , TEMOS QUE DEIXAR, HÉLAS!, QUE A CONDIÇÃO HUMANA, COM TODA A SUA NEGRITUDE E SEU PESO, SE EVIDENCIE PARA QUEM ,NO CAMINHO, TERÁ MUITO DE DESENCANTO E TRISTEZA E ANGÚSTIA.TODAVIA, TUDO DEVE SER FEITO COM CAUTELA E ENTENDIMENTO. AFINAL, DIANTE DELA,A FORÇA MAIOR, QUE PODEMOS NÓS? QUE O SENHOR NOS ENCHA DE SAPIÊNCIA, NA CONDUÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS! PARABÉNS, LÉLIA! EXCELENTE ARTIGO! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA LÉLIA ANGÉLICA EM “ MEU PAI TENTOU ME ENCHER DE FANTASIAS...”

**********************************************************

O RACISMO É AFRONTA AO CRISTIANISMO. E, AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMAM OS QUE CONTRARIAM A VERDADE, ELE, O RACISMO, É PRATICADO POR TODO O QUE TEM UM RELES CARÁTER. TENHA DINHEIRO OU NÃO, RICO OU POBRE, INSTRUÍDO OU ANALFABETO, BONITO OU FEIO. SEMPRE SERÁ PRATICADO PELOS PAUPÉRRIMOS DE ESPÍRITO! DEUS NOS PROTEJA! BJ.

PARA ROSÂNGELA CALZA EM “CARTA A MI MAMÁ”

**********************************************************

AINDA QUE, POR ALGUM TEMPO, DE DOR SE REVISTA A ALMA...AINDA QUE, DE FANTASIA DE PALHAÇO, SE TENHA PINTADO O ROSTO... AINDA QUE, DE UM TRAVO AMARGO, SE TENHA FARTADO O PALADAR... CHEGA UM TEMPO EM QUE, A ESSÊNCIA DA REALEZA VERDADEIRA, DEFENESTRA A NEGRITUDE DA FALSA. E QUEM É RAINHA, SERÁ SEMPRE RAINHA! PARABÉNS PELA SEMPRE EXUBERÂNCIA DE SEUS POEMAS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ECILA YLEUS EM “ NEFASTA SOBERANIA”

**********************************************************

UM POEMA BEM CONCATENADO. TELA BEM PINTADA. MÚSICA BEM COMPOSTA. COM AS LINHAS, AS CORES E AS NOTAS DO BAS-FOND NA ALMA. E TODA ESSA EXPRESSÃO VIVA DAS ESCURIDÕES, OBEDECENDO A UMA VERDADE INCONTESTE: A FALTA DE DEUS E DE ORAÇÃO. PERFEITA CONSCIÊNCIA DO NIILISMO HUMANO. PARABÉNS, POETA! DEUS O ABENÇOE!

PARA VILMAR DONIZETE PEREIRA EM “ SOMBRAS DA ESCURIDÃO”!

********************************************* *********

OI, TILDÉ! NUMA FAZENDA, HAVIA UMA PORCA QUE, VERDADE MESMO!, QUANDO NÃO QUERIA AMAMENTAR SEUS MUITOS PORQUINHOS, SE DEITAVA EM CIMA DOS PEITOS, DAS TETAS.E AÍ, NÃO HAVIA QUEM A FIZESSE DAR O LEITE AOS FILHOTES. QUANDO AS TORNEIRAS DAS BENESSES E DAS SEMPRE FARTAS FINANÇAS, A CERTOS GRUPOS, SE FECHARAM, AH, O ÓDIO AO QUE AS FECHOU, EXPLODIU . E ATÉ HOJE, NUNCA SE VIU NO BRASIL, TANTA EFICÁCIA EM PERSEGUIÇÕES MÚLTIPLAS E INFINDÁVEIS A UM GRANDE PATRIOTA. A UM CIDADÃO, AMADO POR INÚMEROS BRASILEIROS, COMO EU!**** DEUS ABENÇOE VOCÊ, TILDÉ!

PARA TILDÉ EM “ O POLÍTICO”

********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 25/06/2023
Reeditado em 25/06/2023
Código do texto: T7821828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.