O DESMATAMENTO DO PERFUME FRANCÊS

O perfume mais vendido do mundo, Chanel n⁰5, lançado em 1921, possui ingrediente o óleo do Pau Rosa que só é encontrado na Amazônia, e foi responsável pela devastação de 500 mil árvores para mandar esse óleo para os franceses.

Para se ter uma ideia da "preocupação" dos franceses com a Amazônia, o Pau Rosa, árvore nativa da Amazônia e que não se consegue cultivar fora dela foi extinta na Guiana FRANCESA e nos Estados do Pará e Amapá, onde começou a ser retirada na década de 20.

O pau rosa é cortado quando está com 30 a 35 anos. O valor na mão do intermediário chega a US$ 300/litros, sendo que o produtor local é US$ 20. A conclusão é de vocês quem poderia ser estes intermediários.

Estima-se a exportação de US$ 1.5 bilhões do produto/ano.

Estamos falando de apenas um produto vendido a peso de ouro, com o objetivo de produzir um perfume francês que custa quase R$ 1000, 50 ml. Porque os ambientalistas ainda não reclamaram da produção do Chanel 5 ao custo de derrubada de árvores nativas da Amazônia?

Esta é a hipocrisia daqueles que apontam o dedo para o Brasil mas além de devastar suas florestas, devastaram as nossas. Os interesses estão muito claros, mas jovens idiotas ecoam as narrativas de ambientalistas fake cujos países são os maiores criminosos ambientais da história.

Em 1992 o IBAMA depois de 100 anos proibiu a extração do Pau Rosa na Amazônia.

Vai pra poootaquipariuuu DiCaprio, Greta, Mark Ruffles, Bono Vox e U2 e um bando de artistas sanguessugas.

Deixem a nossa Amazônia em paz.

Autor Desconhecido

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 21/06/2023
Código do texto: T7819005
Classificação de conteúdo: seguro