Angústia

Aniversário deveria ser uma data comemorativa.

Mas não me sinto digna de tal comemoração. Não sinto vontade de comemorar. Não sinto alegria por estar viva, por mais exagerado e horrível que isso possa parecer, me sinto culpada por ter coragem de pronunciar tamanha frase incompreensível.

Na verdade, é que não vejo muito sentido...

Na humanidade, na sociedade, nas coisas como elas são.

Eu não sei se me sinto ruim demais ou boa demais para este mundo. Sei que ver as coisas como elas são, me causa dor e sofrimento.

Angústia, incapacidade, por não conseguir abrir os olhos dos animais inconscientes que nos tornamos.

Como as pessoas conseguem ser tão cegas? Como viver em um mundo assim quando a gente tenta enxergar o amor, mas só levamos facadas que nos fazem sangrar?

Como viver dessa forma?

Eu acordo e já me sinto pesada, pois sei que será mais um dia em que vejo as pessoas se pisotearem, crescendo na vida pisando em cabeças, tentando todas se derrubar.

Eu não sou assim, e nem quero me tornar dessa forma.

Mas não ser assim, me faz fraca, me torna completamente vulnerável.

Estando vulnerável, quanto tempo eu posso aguentar?

Todo dia o peso da minha cruz aumenta, com os erros que vejo serem cometidos por pessoas que pisam no mesmo chão que eu mas que de nada tem igual a mim.

Eu serei só mais uma cabeça pisoteada, mas acho que a única coisa da qual me orgulho é que eu, ao menos, não pisoteei a de ninguém.

Ruchel
Enviado por Ruchel em 18/06/2023
Código do texto: T7816383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.