Mudanças

Desde os primórdios as mudanças são uma constante em nossas vidas.

A mudança climática, as mudanças da natureza, a mudança das estações.

Mudamos de casa, de bairro, de cidade, de país.

Mudamos a forma de pensar, de vestir, de falar.

Mudamos quando aprendemos ou ensinamos, quando lemos um livro ou assistimos TV.

Mudamos de gostos, de ideias, de objetivos, de ideologias, de caráter, de crença.

Mudamos de grupo social, de amigos, de trabalho, de profissão e de família até.

A maioria dessas mudanças só nos damos conta quando mudamos também o grupo etário e passamos a integrar o grupo dos macróbios.

Essas mudanças são inevitáveis, a maioria indolor, já outras, nos rasgam a alma.

Mudanças que nos torna quem somos e faz com que a vida seja sempre uma surpresa. E embora busquemos uma estabilidade em nossas vidas, a única que de fato não se altera é a mudança; e aceitar as mudanças é aceitar a vida, é evoluir.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 16/06/2023
Código do texto: T7815355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.