AKI GIFS: Gifs animados de Montanhas

A MONTANHA XI

 

- A Montanha tem um significado bem místico, pois, trata-se de um local bem alto, onde supõe-se estar bem mais perto do céu e concomitantemente de Deus, e é lá que nós conseguimos falar com Deus. Pedir, suplicar e resolver nossas indagações. E assim é a montanha.

 

- Viver na montanha é o segredo. Lá tudo ainda está presente, ela não mudou, somente nós mudamos.

- Esta é a chave da montanha, nada mudou.

- Como viver assim, sem nenhuma preocupação, sem boletos para pagar, sem prestações vencidas, sem conta de água, luz, internet, telefone.

- Verdade, o mundo mudou, o mundo se modificou e nós estamos nesse mundo,  não tem como escaparmos de tudo isso. É uma roda viva.

- Qualquer cidadão em sua sã consciência sabe que temos regrinhas para serem cumpridas. Nós temos que pagarmos impostos de tudo que consumimos. Temos que pagar o imposto sobre rendas. Temos que pagar imposto sobre o que vendemos.

- Claro, tudo vai sobrar para aquele que consome. O consumidor "paga o pato". "

Existem duas prováveis justificativas para explicar a origem da expressão "pagar o pato", sendo a primeira uma referência a uma história do século XV e a outra uma antiga brincadeira portuguesa.

De acordo com a história, um camponês passava pela rua com um pato, quando foi abordado por uma senhora que queria comprar o animal, mas não tinha dinheiro e por isso propôs pagar com "favores sexuais".

Passado algum tempo, a mulher alegava que já tinha feito sexo suficiente para pagar o valor do pato, mas o camponês exigia mais pelo bicho. O marido da mulher chega à casa e encontra os dois discutindo e pergunta o motivo da briga. A esposa explica que o camponês queria mais dinheiro pelo pato que ela havia comprado. O marido, para evitar mais discussões, oferece dinheiro para o camponês, literalmente pagando pelo pato.

Outra possível teoria para o surgimento desta expressão veio a partir de uma antiga brincadeira praticada em Portugal. Um pato era amarrado em uma árvore e um participante, a cavalo, deveria cortar as cordas que prendiam o animal com apenas um único golpe de machado. Caso não conseguisse, o participante deveria pagar o pato e oferecê-lo ao vencedor.

 

- Mesmo diante de tanta pressão, o povo se sente um pouco livre e assim a vida continua.

- o trabalho dignifica o homem, no entanto, a remuneração faz uma conexão com o bem estar da pessoa humana, sua vida , seus compromissos sociais, sua alimentação e outros. É preciso que seja bem remunerado para ter todas estas , digamos, regalias. Que a bem da verdade, são direitos do cidadão, trabalhar e ter boa remuneração.

- Dias vão dias vem! E o mundo parece ainda mais complicado.

- Estamos presenciando uma guerra tão idiota, sem noção. Dois países brigando, ceifando vidas de humanos, de animais, pássaros, peixes etc.

- As guerras só causam dores.

- As guerras sem sentido tal qual esta,  que nem precisa citar, porque o mundo já sabe.

- Um país com governo autoritário, um chefe louco, que não tem sentimentos, não tem coração nem emoção. Mandam soldados para morrerem numa guerra , pertencente a uma pátria que vive sem razão.

- Pobres pessoas que estão debaixo de balas de canhões, misseis, drones malditos carregados de demônios explosivos etc.

- Pessoas que, do nada, recebem um míssel na cabeça.

- É sem dúvidas, é uma guerra idiota, inútil. Só serve para alimentar o ego, super ego e o ID: o ID é:

  1. PSICANÁLISE

    sistema básico da personalidade, que possui um conteúdo inconsciente, por um lado hereditário e inato e, por outro, recalcado e adquirido, de acordo com a segunda teoria freudiana do aparelho psíquico.)

de um comandante maluco, dirigindo uma nave sem comando.

- Mas, o mundo muda, as pessoas mudam. Daqui a instantes tudo pode ser resolvido.

- Mas,  ainda temos a fé e com fé podemos mover montanhas, mas, a montanha ainda está lá, firme e forte.

 

Abraços ej...!!! 

 

 

 

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 15/06/2023
Reeditado em 19/06/2023
Código do texto: T7814268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.